PRODUTOS

  Equipamentos para Beneficiamento e Secagem de Madeiras

Voltar

Trocadores de Calor

Nossos trocadores de calor são do tipo vapor-ar para secador de laminas de quatro e seis pistas, construção totalmente tubular, podendo operar am até 21kgf/cm² na temperatura de vapor saturado. Tubos coletores de 2.1/2 polegadas. São 212 tubos aletados de diâmetro externo de 33,7mm conforme norma DIM2440.

 

Porque nossos radiadores usam coletores tubulares?

 

A forma geométrica circular é a natural. Quando submetemos um tubo quadrado ou retangular a uma pressão suficiente para deformá-lo, a geométrica final sempre é ciscular, portanto a possibilidade de falha por fadiga no material ou trincas nas soldas é infinitamente menor.

 

Porque tubos aletados na vertical?

 

1- Tubos aletados na vertical não permitem acúmulos e depósitos prejudiciais nas paredes internas dos tubos.

 

2- Havendo alagamento por falha de drenagem, não haverá tensões mecânicas indesejáveis pela diferença de dilatação nos tubos e nas soldas.

 

Construção:

 

Soldas

Todos os tubos são soldados aos coletores por processo TIG para produzir fusão total e MIG para dar resistência mecânica ao conjunto.

 

Teste

Todos os trocadores são testados hidrostaticamente a frio com pressão de 32kgf/cm², independente da pressão de operação.

 

Quais os benefícios na construção modular?

 

1- Construção modular permite a maior flexibilidade na composição de áreas de troca de calor conforme a necessidade da câmara.

 

2- Em caso de manutenção é facilitada pelo fato de ter construção modular.

 

3- A montagem é facilitada pela construção em módulos e blocos.

 

4- Maior distância entre fileiras de tubos aletados nesta configuração alternada proporciona menor perda de carga ao fluxo de ar, portanto maior vazão. E maior vazão reflete em maior produtividade.

 

Faça uma cotação com a gente, pelo e-mail comercial1@stacker.com.br ou se preferir pelo whatsapp (47)99632-6766